terça-feira, 23 de novembro de 2010

Leves mudanças no Blog

Direto e reto, a história é a seguinte:

Postei o último post com vídeos do YouTube e descobri que o tamanho (comprimento) do meu blog não era suficiente para contê-los! Fiquei PUTO! Sabe, eu gostava da tela estreita, fazia os texto bem fáceis de ler (e parecerem bem grandes, porque dava mais "altura" ahhaahah).

Então, tive que perder mais de uma hora pra reorganizar o blog. Ninguém vai notar porque, mas eu tive que re-escalar um monte de imagens para que tudo ficasse conectado como devia. Algumas outras mudanças mais visíveis foram feitas também: alterei a descrição do blog (aquela que fica abaixo do título! Corre lá! Leia! ahahah) e adicionei novos gadjets na barra lateral. Atenção especial para o bloco de "enquente". Respondam à pergunta atual e me deixem feliz!

Ah! Sim! Outra coisa que vai deixar o blog mais divertido e interativo é a opção de "Reações" que aparece no fim de cada postagem. Com ela, podemos ver como os leitores se sentiram após lerem o post!

Outra coisa que eu queria dizer é que o blog já tem 8 seguidores! Não me perguntem porque, mas fico feliz quando ganho um seguidor! Obrigado especial aos meus seguidores, vou ter que me forçar a escrever coisas mais legais pra que eles não se arrependam ahhaha

Enfim, por agora é só isso! Tenho que fugir da minha abstração agora e programar. Afinal, aqui eu posso falar de sentimentos, mas pro meu trabalho de computação ficar pronto, não há discurso sobre amor que faça o compilador mudar de idéia quando ele encontra um erro!

Abraços!!!
John

A música em minha vida

É interessante... Geralmente, quando me vem aquela inspiração pra escrever, ou estou em momentos de sentimentalismo extremo, ou estou ouvindo música! E hoje, é o segundo caso que se mostra verdadeiro!

Descobri (na verdade, belisquei do post de alguém no facebook) essa banda de música eletrônica, muito velha (começaram em 1990 se não me engano), e que me fascinou! Comecei a ouvir ontem. Passei a noite ouvindo. Acordei, e voltei a ouvir e... Quanto mais eu ouço, mais em paz e feliz eu fico!

Não sei quanto à verdadeira influência da música nessa minha questão de espiírito, porque hoje especificamente, eu estou conseguindo fazer um trabalho de escola e tudo está correndo muito rápido e muito bem. Então isso naturalmente me deixaria feliz... Mas... Ainda assim, essas músicas vira e mexe me tira a atenção do trabalho e me faz vaguear,,, a sentir as vibrações...

E é TÃO gostoso!

Particularmente, a que vou postar no blog agora é a que tem me instigado mais, emocionalmente falando. O legal é que eu achei um vídeo em que o pessoal mesclou a música com a concepção humana e a natureza e ficou mais bacana ainda...

Bom, a banda se chama Röyksopp e é composta por dois caras noruegueses (se eu não estiver muito enganado!). Eles tem alguns singles que são muito famosos e que com certeza muita gente por aí já ouviu, seja o original, seja modificado por alguém em outra música. Vou colocar aqui três vídeos: o primeiro, o que me inspirou a vir escrever alguma coisa no blog. É a música "The alcoholic" do álbum "Senior".



O segundo vídeo é o que eu belisquei no facebook: uma mistura da música "So easy" (álbum Melody A.M.) mesclado com, pelo que eu entendi, cenas de um filme japonês chamado "Princesa Mononoke". O ritmo é incrivelmente gostoso e eu tenho praticamente certeza que eu já tinha ouvido a música, ou partes dela, em algum lugar antes.


Por fim, o último vídeo é da música "Eple", também do álbum Melody A.M.. Essa eu tenho certeza que todo mundo vai reconhecer... Não sei da onde, mas já ouvi demais hahaha



Bom, pessoas, é isso. Eu sei que eu sumi mas se o fiz, é porque não tenho muito pra escrever. Aliás, tenho! Mas... Não sei. Escrever, pra mim, tem que ser um ato de vontade própria, tem que ser espontâneo, como agora, senão não vale a pena. O blog sobre a itália... Bom, eu já viajei pra Barcelona e até hoje não tive vontade de sentar e escrever pra ele então... Estou chegando à conclusão de que eu simplesmente não sirvo pra escrever diários.

Falando nisso, é até interessante voltar ao meu passado e lembrar de quantos cadernos, agendas e blocos de anotação eu tentei transformar em diários e... Nunca deu certo. Não dava um mês antes de eu desistir. Simplesmente, não dá. Não sou muito de falar da minha vida, como muitos que me conhecem bem sabem. Eu sou mais de falar de sentimentos e pensamentos. Por isso esse blog é o meu favorito: reflete diretamente aquilo que eu estou sentindo e pensando acerca das coisas que me acontecem e que eu percebo do mundo.

Dito isso, não vou dizer que o blog da Itália será descartado. Não por agora! ahahah
Vou deixar ele lá e, se me vier a vontade de contar detalhes de alguma viagem, eu conto. Se não... Bom, a vida foi feita mais para ser vivida do que para ser lembrada, então... Não estarei perdendo nada com isso!

Para finalizar, gostaria de dizer que eu me sinto mudando. Aos poucos, eu vou compreendendo coisas de mim mesmo, do que me faz ser humano e do que moldou minha personalidade. E vou percebendo novos horizontes de quem eu sou, que eu ainda não enxergava. Eu me sinto crescendo e acredito que voltarei ao Brasil muito melhor, como pessoa, como família, como amigo.

E muito melhor comigo mesmo!

A distância não machuca, mas faz a gente pensar e sentir involuntariamente. E perceber o que realmente importa na nossa vida. E eu estou feliz por me entender melhor, e curioso por perceber que eu tenho mais coisas dentro de mim pra ser entendidas do que eu imaginava! hahaha

É isso pessoas, just... listen to the musics and let it enter into your souls!

Love you!

(não me pergunte o porque de eu escrever isso, mas se eu escrevi, é porque veio bem lá de dentro, então é verdade!)