Não sei quanto a vocês, mas eu, quando bato os olhos em uma palavra de escrita peculiar e sonoridade estimulante, começo a rir e repetir a palavra, várias e várias vezes, em diversas entonações (nem que seja mentalmente).
Lisimij.
Lisimij, lisimij.
Lisimij!!!
Lisimij... Lisi, lisimij...
Lisimiiiiiiiiiiiiiij!
hahahahah
É divertido e, a cada pronúncia, sinto que a palavra estimula meu corpo! E, à medida que vou vivendo, vou colecionando essas palavras especiais, que falam mais alto ao meu ser. É como, na engenharia, a um fenômeno de ressonância: meu espírito se exalta muito mais quando estimulado por essas palavras mágicas. Ou seja: não é que eu não sinta a força das demais palavras, mas algumas, especificamente, têm poder muito maior sobre meu ser!
Acredito que, como todo o resto na vida, essas palavras variam de pessoa para pessoa. É como a pessoa ideal para alguém: ela deve ter algumas características básicas para atrair a atenção do outro... E sendo assim, como você busca a pessoa ideal, também deveria buscar as palavras que te satisfaz. De certa forma, um grupo de palavras que sua personalidade gostará mais são as suas palavras namoradeiras, que te farão rir a toa, irão te consolar nos momentos de tristeza ou mesmo contarão piadas que só você vai entender. Por exemplo:
Imagine a situação: você está em uma aula séria sobre algum assunto seríssimo, dada por um professor mais sério que o seríssimo. Então, o professor fala aquela palavrinha especial - "Alcachovas"! Você se segura, se segura, mas acaba soltando um risinho puramente inocente, mas audível... O professor olha para sua cara, olho no olho, enquanto toda a sala se vira para ver e ouvir o que vai acontecer. Você se sente ridículo e vai encolhendo (o professor tomou ar), encolhendo (o professor abriu a boca), até que o professor pergunta: "qual o motivo da graça?".
Game-over para você. Enquanto você tenta sair do aperto, a palavrinha não pára de passar na sua cabeça (Alcachovas! Alcachovas! Alcachooooovas!!!!), te desconcentrando (Alcachovaaas), zombando de você (Alcachôôôva), atrapalhando o raciocínio (ALCÁ! ALCÁ! CHÔVÁS!), rindo da sua cara (chôôôvasss), rindo do professor (chôva chôva!), até que você, descontrolado, solta:
- Alcachovas!
O fato da palavra te deixar em maus lençóis não é culpa minha e não pretendo discutir aqui quem está certo nessa história. Mas se você se irritar a ponto de sentir ódio por essa palavrinha, depois desse incidente, lembre-se de que ela continuará zombando de você para sempre. O melhor é fazer as pazes com ela e rir muito a vontade quando ela aparecer de novo.
Não sei se estarei sendo injusto com as demais palavras do meu grupo mágico, mas até onde eu consigo lembrar, a minha favorita é a palavra em inglês para 'canção de ninar'.
Lullaby.
A pronúncia é especialmente suave, e o som é engraçado, gostoso de falar! Também gosto muito da
Amazing!
Especialmente quando falado na tonalidade de satisfação, com uma esticadinha da segunda sílaba (Amaaazing!).
ahahhaha
Aportuguesada, tem a famosa pindamonhangaba.
Se eu conseguisse me lembrar, postaria algumas mais para compartilhar as minhas palavras estimulantes, mas minha memória é fraca. Obviamente que os leitores são livres (e estimulados) a deixarem as suas palavrinhas especiais nos comentários (se as lembrarem!). Ou para me chamar de maluco e mandar eu ir estudar em vez de escrever baboseiras nesse blog.
Fato é que Lisimij me agrada ao olhar, gosto da grafia, e, antes que qualquer um pergunte, a encontrei naquelas caixinhas de texto de confirmação para postar alguma coisa em algum site. Ela não existe. Ou melhor, existe agora: declaro-a como sendo a palavra para se referir ao romance feito com palavras.
Portanto, toda poesia romântica é, agora, lisimij.
E toda lisimij, poesia do amor.
Lisimij a todos,
John
Johnn, quando eu era pequeno a Alice adorava a palavra "Naturaleza" hahahah Não tem significado em português, mas em espanhol, e mesmo assim Alice sempre falava "Olha que sensação boa que falar 'naturaleza' transmite!" haaha Não sei se ela lembra disso ainda... Vou perguntar pra ela depois. Já pra mim eu sempre achei a palavra "Nódia" nojenta... Mesmo sem saber o que era ela me despertava nojo, apesar de ser gostoso de falar hahah
ResponderExcluirE acho que ainda nao sei o que eh, mas me falaram que tem algo a ver com bananeira... tsc tsc
E não sabia que Lullaby era de ninar!! Adorei!! hahaha E eh mto boa de falar mesmo. Remete calma...
Eu também tenho lisimij com algumas palavrinhas, John. Há uma, em especial, cujo significado em nada se assemelha à sensação que provoca... Sífilis. Haha! Sífilis é que nem Delícia: escorregadias e gostosinhas de falar.
ResponderExcluirSobre as asquerosas, Guilherme uma vez me chamou a atenção para a palvra "corja". Creio que a definição dele foi perfeita: ela remete a um dia quente, muito quente, sem nenhuma nuvem no céu, e cheio de aulas chatas no ICEx fedorento... Concorda? :)
(Lembra-se disso, Guilhermino?)
ps.: amaaaaazing só perde pra bazzinga! :)
Pode ser porque eu ando com humor alterado ultimamente, mas achei seu texto bem maluco, John!
ResponderExcluirhehehe
JOhn !! Vc tem pobrema !! rsrs
ResponderExcluirTem nada pra fazer não menino? Ficar dando atenção a palavras de internet?! rs. E acho q já vi essa palavra sim, em alguma caixa de confirmação. Tenho quase certeza. Nunca tinha reparado!! rs
Qto a uma palavra q me chama atenção, é a Downtown em ingles.Aprendi e nunca mais esqueci.. Acho mto legal falar ! rs
beijos maninhoo !
hahaha, gente isso é deixar a criatividade fluir. Sério, vcs deviam tentar de vez em quando.
ResponderExcluirGui: Naturaleza é ótima! Já anotei hahaha. Nódia, minha vó usa como sendo mesmo o caldo que as bananeiras soltam. Diz que mancha as roupas (e mancha mesmo, já manchei algumas hahaha). E obrigado por mostrar que eu tinha escrito Lullaby errado. Jurava que era com um L só :P
Marih: MARIH, cada comentário seu devia ser um POST completo no meu blog! ahhaah Você é muito linda! Descreveu perfeitamente a 'Delícia'. Sífilis eu já não sei.. hahaha Quanto a 'corja', eu não consigo assemelhar a dia quente!! Mas Gui com certeza consegue :P
Gilson: Tente deixar o normal de lado um poquinho. Ser doido é ser você!
Mana: Agora que você falou de Downtown, eu reparei que realmente é muito gostosa de falar! Ainda mais quando pronunciada com jeitinho hahahaa
Beijos pessoas!