"
Escute o silêncio
Voar além da capacidade é ultrapassar obstáculos. A ajuda é bem vinda, mas tem coisas que deve-se fazer sozinho. O sofrimento é a chave do saber, para o sábio consciente. Cada momento de dificuldade se reflete em mais conhecimentos e crescimento de espírito. O espírito pede paz mas o corpo se volta em diversos caminhos inconscientes. Difícil é equilibrar as vontades e viver uma vida terrena plena de desejos e espírito. Nem soh de pão vivera o homem e nem soh de espírito vivera o corpo. Dois lados distintos de uma mesma moeda não significa que a moeda consiga existir com um lado soh. O equilíbrio, yin-yang. A chave é o controle e o controle exige paciência e perseverança sempre. Fanatismo leva a loucura e loucura é estado de quem não está de bem consigo mesmo. Nada adianta correr atrás da perfeição se o corpo quer experimentar as tentações mundanas. E nada adianta renunciar ao espírito se o corpo não sente sem a presença do espírito. Viver é uma arte, e viver bem é obra de poucos bons artistas. A felicidade é uma referência para o bem estar do corpo e do espírito. O difícil é encontrar um rumo em meio a tantas possibilidades. Que Deus me guie!
"
John Lennon Oliveira Couto
PS:
Véiiiiiiiiiiiiiii!!! Eu achei isso nos meus arquivos. Data de 08 de junho de 2008 e eu não sabia que eu era tão Gênio assim! ahhahahaha
Véiiiiiiiiiiiiiii!!! Eu achei isso nos meus arquivos. Data de 08 de junho de 2008 e eu não sabia que eu era tão Gênio assim! ahhahahaha
Tudo que eu escrevi há quase exatamente dois anos atrás é EXATAMENTE o que eu precisava ler hoje. E por ser isso verdade, vim compartilhar com vocês.
Não espero que entendam alguma coisa, isso foi escrito num daqueles citados momentos de necessidade de por algo pra fora, quando eu andava com a cabeça cheia de sonhos, dúvidas e medos (como hoje). Para mim FAZ TODO o sentido. Sem querer me gabar (Deus sabe que estou longe disso, e que falo sério), esse pequeno trecho tem tanta sabedoria que eu até arrepio quando leio.
Só mais uma coisa: coloquei aqui o texto na íntegra. Esse texto eu só tinha lido UMA vez, que foi quando escrevi. Foi um momento de 'abre o Word, olha a página em branco, e deixa os pensamentos fluírem, sem editar o texto ou se preocupar com coerência. Então feche o Word e esqueça que esse texto existe'.
Eu geralmente não compartilho essas coisas vindas do fundo da minha alma, pois revelam mais de mim do que eu geralmente tenho coragem de mostrar, mas na fé de que esse texto vai servir para alguém mais refletir sobre sua própria vida e talvez achar conforto para seus medos, anseios e sonhos, disponibilizo-o aqui para vocês!
Espero que sirva para alguém como serviu hoje, para mim!
Abraços sinceros,
John
Me fez bem e é perfeito. Sem mais delongas! Elas ficarão pra uma conversa pessoalmente =]
ResponderExcluir